Entrevistas

Nesta página você encontra entrevistas com Paulo Henrique Martins.

As esquerdas na América do Sul (Vídeo)

No vídeo a seguir, Paulo Henrique Martins é entrevistado por Stella Maris para o canal Opinião Pernambuco, discutind as esquerdas na América do Sul.

O mercado está contra a lógica antiutilitarista (Entrevista)

O modelo desenvolvimentista aplicado no Brasil resultou em muitos problemas sociais, como o crescimento das favelas e o aumento da exclusão social, disse o Prof. Dr. Paulo Henrique Martins, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em entrevista concedida à IHU On-Line, por e-mail

A economia do dom e a visão de Marcel Mauss (Entrevista)

A palestra A economia do dom e a visão de Marcel Mauss foi ministrada pelo professor e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pernambuco, Paulo Henrique Martins de Albuquerque. O evento aconteceu no dia 10-10-2006. A partir do qual o professor concedeu uma entrevista à IHU On-Line.

Itinerário de decolonialidade de uma prática acadêmica (Entrevista)

Nesta entrevista cedida a revista Cronos, dedicado ao tema (De)Colonialidades, Fronteiras e Saberes, Paulo Henrique Martins – Sociólogo e Professor Titular da UFPE – faz-nos compartilhar de sua vivaz narrativa, com foco em sua traje- tória intelectual, mais particularmente, no trecho onde o tema da América Latina ganha, gradativamente, realce em sua produção acadêmica. Ao tempo que narra suas próprias experiências intelectuais, ele vai desatando os fios temáticos da descolonialidade e pós-colonialidade na América Latina.

Paulo Henrique Martins, o Fórum ISA de Sociologia e o Foro Sur-Sur (Entrevista)

De 4 a 6 de agosto de 2012, aconteceu em Buenos Aires o II Fórum ISA de Sociologia que, nesta edição, dedicou-se ao tema da Justiça Social e Democratização e contou com variados grupos de trabalho. O evento foi seguido pelo Foro Sur-Sur: Ciencias sociales y colonialidad del saber. Teoría y Praxis, dia 6. Para falar sobre a importância dos dois eventos, o ex-presidente da ALAS (Associação Latinoamericana de Sociologia), Paulo Henrique Martins, concedeu uma entrevista à jornalista argentina Cecilia Aldines, da Agência Télam, que o BoletIN reproduz agora.

Paulo Henrique Martins fala sobre democracia e redes sociais (Entrevista)

A convite do Lappis (Laboratório de pesquisas sobre práticas de integralidade em saúde), o ex-presidente da Associação Latinoamericana de Sociologia (ALAS), Paulo Henrique Martins, ministrou oficina para os pesquisadores da rede multicêntrica. O BoletIN aproveitou o encontro com o pesquisador para uma breve entrevista onde ele afirma que democracia não é uma concessão e que as práticas sociais em rede podem funcionar como um dispositivo para fazer política. Para ele, o campo da saúde é fundamental para pensar a democratização da sociedade brasileira. Confira.

Para mais posts desse tipo, clique aqui.

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: