Avaliação em saúde na perspectiva do usuário: abordagem multicêntrica – Org. Paulo Henrique Martins e Roseni Pinheiro (Livro)

Apresentamos aqui os principais resultados de mais um projeto de pesquisa desenvolvido pela parceria entre o Grupo de Pesquisa do CNPq LAPPIS e Grupo de pesquisa do CNPq NUCEM, cuja lógica de cosntrução e a composição de suas partes serão a seguir descritas. Adorando abordagens compreensivas, desconstrucionistas acerca dos temas determinantes sociais, integralidade em saúde e avaliação, esses grupos de pesquisas contribuem, nesta coletânea, para novos posicionamentos sobre políticas e ações em saúde.

Reconhecimento, experiências de adoecimento, paternidade, cidadania, vínculo, redes sociais, participação, itinerários e mediações entre os sujeitos implicados com a produção do cuidado em saúde configuram-se como alguns temas que oferecem elementos analíticos para redefinição dos determinantes sociais. Salientam-se as práticas avaliativas amistosas À integralidade fundadas em proposições teóricos-conceituais e metodológicas que enfocam as experiências centradas nos usuários, revalorizando seus valores na luta pelos direitos de cidadania.


Acesse aqui:

ACADEMIA.EDU

Os comentários estão encerrados.

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: